segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pensamento do Dia: Prazer em Viver

Bom dia, pessoal! 
Tudo bem??

E aí, como foi o fim de semana de vocês??

Gostaria de compartilhar esta mensagem da Bispa Sônia Hernandes: como ter prazer em viver.




Para quem não puder ver o vídeo, fiz um resuminho desta mensagem :)


Hoje em dia é muito comum pessoas terem depressão, síndrome do pânico, desejo de suicídio, baixa auto-estima, complexos e vícios. Não bastando, existem pessoas que se destroem com suas próprias palavras e atitudes.

Em 1 Pedro 3:10-12, encontramos o segredo para ser feliz, amar a vida, querer viver e ter prazer de viver. Esse segredo consiste em cinco regrinhas:

1. Refreiar a língua:
Refreiar significa dominar, pôr freio, conter.
Muitas vezes falamos sem pensar, falamos por impulso e, numa situação de nervosismo, pagamos o mal com o mal. Mas a Palavra de Deus nos diz para pagar o mal com o bem. Quando pagamos o mal com o mal, nos tornamos como a pessoa que nos fez o mal.

Existe também pessoas que sempre tem algo de ruim para falar e motivos para reclamar. Assim, elas acabam com seus relacionamentos e com o que conquistaram, pois semeia dias ruins. Esse tipo de atitudes resulta em dias de tristeza, solidão, calúnia e maldição, pois a murmuração atrai o espírito da destruição (1 Coríntios 10:10).

Não fale mal e não invoque o mal sobre nada nem ninguém ("Tomara que dê tudo errado para ele aprender! Tomara que não consiga!"), pois você irá colher tudo o que plantou.


2. Evite que seus lábios falem dolosamente: 
Falar dolosamente é falar para machucar, falar trazer dor para quem ouve. Que as palavras dos seus lábios sejam para levar cura, luz, vida, resposta de Deus para as pessoas. Procure viver para que a glória de Deus se manifeste por onde você for (lembram-se do post Viver para Sua Glória ?)


3. Aparte-se do mal: 
Se você percebe que está fazendo coisa errada, que está indo por um caminho errado, não insista no erro: pule pra fora! Não se contamine. Mantenha contato com pessoas que são boas, afaste-se das pessoas que não te fazem bem.

Às vezes nos deixamos contaminar quando ouvimos reclamações e opiniões negativas sobre aquilo que conquistamos, e deixamos de dar valor para nossa bênção e abrimos mãos dela!

Existem pessoas invejosas que tentam nos contaminar, reclamando das bênçãos que Deus nos deu. Não se contamine e nem fale mal da porta que Deus te abriu (seja um emprego, amizades que você não tinha, tratamentos, a compra de um bem, etc). Isso se chama ingratidão.

Se você cansou de esperar em Deus e acha que é na "balada" que vai encontrar a pessoa certa para sua vida, ACORDA! Quem vai para "balada" não está procurando um relacionamento sério. Já ouviu falar em doença venérea? Tem algumas que são incuráveis, não apenas AIDS. Ou você acha que com você não vai acontecer? Sai dessa loucura enquanto é tempo, não fique enlaçado.


4. Pratique o que é bom: 
O que é bom para você? Observe seu dia-a-dia: o que você come, o que você pensa, o que você ouve, o que você fala, o que você age. Tudo isso está te fazendo bem?

Vá à igreja, ouça a palavra de Deus, pratique-a, faça parte do Corpo de Cristo, louve a Deus, tenha em seus lábios as palavras que te renovam, que te animam, que te confortam, pratique o que é bom, tenha bons pensamentos, boas palavras e boas atitudes. Não se destrua.


5. Busque a paz e corra atrás dela: 
Empenhe-se em alcançar a paz. O segredo de uma família feliz é todos saberem que devem contribuir para um lar com paz (não xingar, não gritar, ter a consciência de como tratar bem as pessoas, de respeitar um ao outro).

Como diz meu pai, "um bom acordo é sempre melhor do que uma boa briga"!


Que Deus abençoe vocês! Tenham uma semana excelente na presença do Senhor!

Um beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário