segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E, no meio do deserto, tinha um caminho...

Oi, pessoal, tudo bem?

Continuamos a falar sobre deserto. O post passado foi até meio engraçado, eu acho, mas a verdade é que só quem está em um deserto sabe o que é isso. 

Eu posso dizer que não é nada fácil. Acho que o pior sentimento que se pode ter é olhar para tudo o que está ao seu redor e não ver ninguém ao teu lado, e só enxergar areia. É ainda mais complicado é semear no deserto. Parece que, por mais que você se esforce e batalhe, as montanhas de areia continuam lá. E é complicado quando você não vê suas sementes nascerem e gerarem fruto. Ou pior: vê suas sementes serem devoradas por pragas que vêm exatamente para destruir tudo aquilo pelo que você batalhou.

E aí? Por que tanto esforço para nada? Por que tanta dor?

E é complicado, porque mesmo tendo promessas de um Deus que é fiel, às vezes ficamos confusos e achamos que não vamos conseguir. E hoje eu quero te lembrar que é exatamente porque você está debaixo de uma promessa de Deus, que mesmo no deserto você será feliz e não vai te faltar nada, pois o Senhor quer te entregar a palavra que vence todo o impossível na sua vida, que vence a esterilidade no deserto.

No deserto, não é fácil saber para onde devemos ir. E quem não sabe para onde vai, não chega a lugar algum. E é aí que entra uma coisinha que pode fazer toda a diferença na nossa caminhada: a .

Agir pela fé não é agir de acordo com o que vemos ou esperamos ver. Envolve estar com os ouvidos bem atentos para ouvir a voz de Deus e com os olhos espirituais bem abertos para buscar com todas as forças, sem desistir, o sinal que o Senhor nos dará - e cabe a nós buscar na Bíblia e na igreja o sinal, para não sermos confundidos por um sinal do inimigo que quer nos fazer perder a bênção. Não tire o foco da promessa que Deus te deu.

Quando eu ouço a voz de Deus, eu consigo esperar e tenho uma palavra que vem diretamente da boca Dele para não me deixar esquecer que Ele sempre estará comigo, porque Ele me ama demais e porque Suas misericóridas se renovam a cada manhã. Isso significa que Deus nunca vai desistir de você.

E, ainda que você tenha errado, a palavra de Gênesis 12:2 está sobre a sua vida: Seja você uma bênção!

Contudo, o deserto é o lugar da minha cura e, se estou nele, é porque Deus quer agir na minha vida. Você lembra do povo no deserto? Eles tinham um coração tão duro que não creram e morreram no deserto. Mas teve um pessoal que permaneceu fiel e Josué foi um deles! E a promessa que Deus fez pra ele não foi pequena. E não é que o cara viveu seus sonhos??

Assim como Josué, Abraão também viveu seus sonhos. A história de Abraão é muito louca, mas eu vou contar um pedacinho de como tudo começou. Abraão nasceu na Babilônia (dá para se ter uma idéia de como ela era e do que ela representa em Apocalipse 17) e, um belo dia, a família dele se mudou de lá. Creio que Deus já tinha colocado no coração de seus pais o desejo de ir para o lugar que Deus gostaria de levá-los, mas quando o irmão de Abraão morreu, eles pararam sua caminhada. Não seguiram mais em frente. Permaneceram no deserto.

Só que Deus não quer que você permaneça nele. Deus quer que você vá além, que você chegue na terra fértil onde seus sonhos e as promessas de Deus para você vão se realizar.

Na vida, coisas ruins e difíceis vão acontecer. Vão doer bastante. Vão te forçar a parar e a desistir de tudo. Mas, mesmo que você perca tudo aquilo que te é precioso, você nunca vai perder o Deus que deu tudo o que tinha para ter você nos braços Dele. Você tem um Paizão, lembra? E Ele nunca vai te deixar.

Quando estamos em dúvida e em pecado, não conseguimos enxergá-Lo. Trate de limpar seus olhos, pois Deus quer trazer o suprimento que você precisa e Ele vai abrir as portas que você tanto luta para serem abertas. 

E foi o que Abraão fez (Gênesis 12). Acho que ele passou um cotonete espiritual que o fez ouvir Deus o chamando para sair de onde ele morava e ir para o lugar que Deus ia lhe mostrar - e, diga-se de passagem, Deus não falou onde era, mas Abraão teve e FOI para onde Deus o queria levar.

O que você e eu precisamos é voltar para o rumo certo, assim como Abraão, que foi movido por Deus para ia a um lugar que nem conhecia. Ele só perguntava onde devia ir e IA.

Jesus deixou conosco o Espírito Santo para que Ele nos guiasse e nos ajudasse a viver o plano de Deus para nossas vidas (Isaías 11:2). 

Eu sei que é difícil enxergar que coisas boas podem acontecer neste deserto mas, se você perceber, Deus te entregou coisas grandes e muito importantes, seja para você viver, seja para você ensinar como viver. Essas "coisas" podem ser seus amigos, sua família, seu estudo, suas promessas, seus sonhos ..... a sua própria vida (que, de vez em quando, você tem tanto desgosto e só pensa em terminá-la logo para não sofrer mais).

É hora de tomar um rumo na sua vida e de tomar a decisão certa. E eu oro para que você encontre a direção e a saída que precisa para seguir o caminho que Deus está te mostrando.

Todos os dias, quando eu acordo, eu adoro a Deus. É uma atitude que tomo todos os dias porque decidi que não vou desistir do que Ele me prometeu. Ter mais um dia de vida já é um milagre!


Portanto, ame aquilo que Deus te deu e não deixe de ser quem Deus te chamou para ser. Enxergue seu valor, não duvide e nem fuja de quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário