sábado, 26 de março de 2011

Ser amigo de Deus - parte 1


Oi, pessoal! E aí, como vocês estão??

Sabe, eu quero louvar a Deus! Quero louvar hoje, amanhã e sempre! Porque grandes coisas Ele tem feito no nosso meio e para onde eu iria se não estivesse com Ele, se não tivesse o Espírito Santo em minha vida?

E hoje eu gostaria de falar sobre a melhor coisa que aconteceu comigo e que eu desejo muito que aconteça com você, com seus amigos e com todas as pessoas deste mundo! Porque a melhor porção desta terra é ser amigo de Deus! :-)

Sabe, quando Deus no criou, Seu objetivo era ter um relacionamento conosco, era ser nosso amigo e ser também o nosso Pai. Como todos sabem, as coisas lá no Paraíso deram uma desandada e todos nós acabamos aqui, na terra.

Mas o legal é que nem por isso Deus deixou de desejar estar perto de nós. Seu objetivo ainda continua o mesmo e Ele espera todos os dias poder ouvir a nossa voz, conversar conosco e se fazer audível para te abençoar, para te ajudar e para te fazer feliz em todas as áreas da sua vida!

E eu estava lendo Gênesis 27:9-10, 24-35, 41-46, que conta sobre Jacó, neto de Abraão e filho de Isaque, dois personagens muito conhecidos da Bíblia devido à sua aliança com Deus e milagres que viveram. Assim como eles, Jacó também tinha uma promessa, mas não sabia como vivê-la, não conseguia enxergar que poderia acontecer com ele, não conseguia acreditar que Deus o abençoaria. E, não bastando, o significado do nome Jacó é "enganador". Você consegue se imaginar sendo reconhecido por todos como enganador?

Talvez não seja difícil. Talvez hoje as pessoas te conheçam e te rotulem pelo que você fez no passado. Talvez , para os homens, seu nome não seja "enganador", mas seja "drogado", "traidor", "prostituta".

Mas você lembra do que eu falei no comecinho? Que Deus quer ser nosso amigo? Por isso, Ele desejou que nascêssemos (você não está aqui por acidente, mesmo que seus pais tenham te feito por acidente) e Ele tem um propósito para cada um de nós, e isso inclui você. 

Olha lá em Salmo 139:16. Deus está te enxergando desde o seu primeiro dia de vida. Ele não te criou por acidente e nem errou com você. Os olhos Dele te viram e Ele te amou e desejou que você fosse formado e nascesse. E Ele deseja colocar em você todo potencial para que a vontade Dele se cumpra na sua vida.

Estamos aqui para fazer parte da história de Deus na terra, mas Jacó não poderia fazer parte, pois ele era o "enganador", ele não era "Israel" (nome como veio a ser chamado depois, quando foi transformado por Deus).

Pode parecer meio invasivo falar que Deus vai te mudar ao ponto até do seu nome ser outro, mas isso não quer dizer que Deus não te ama como você é. Só que desde que nascemos, passamos por situações que marcam nossa vida e definem nosso caráter. E, infelizmente, nem sempre são coisas boas. Pode ser uma rejeição, um trauma, uma violência, falta de amor... tantas coisas. E elas podem nos "deformar", ou seja, agimos de outra forma, deixamos de fazer coisas e nos restringimos por causa do que vivemos no passado, porque  não é fácil superar o que aconteceu. Quando somos marcados por essas coisas, é difícil acreditar que Deus venha a fazer algo nas nossas vidas. Se as pessoas que mais amamos não fizeram, será eu DEUS vai fazer?

A minha resposta é: SIM!! Pois a escolha de Deus nas nossas vidas é muito maior do que as nossas deformações. Deformação é falta de formação, certo? E a nossa caminhada com Deus consiste em perder a nossa forma e passar a ter a forma Dele, e assim poderemos ser e receber o que Ele tem para nós aqui na terra. 

Eu vou continuar a falar sobre isso no próximo post, mas peço que você leia esses textos, que você leia a história de Jacó, porque vou falar mais dele, ok?

Nunca se esqueça que você tem um Pai que te ama pra caramba e foi até as últimas consequências por você! E a melhor parte ainda é essa: fomos chamados para ser amigos de Deus!

Fique na paz, um forte abraço a todos!! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário