sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não faz isso senão Deus castiga...

Acho que todos nós ouvimos isso, pelo menos um dia da vida: que dever

Houve uma vez em que a conversa começou por causa de um tema polêmico: dízimo.
Meus amigos estavam contando sobre quando foram assaltados e eu nunca fui assaltada, e expliquei "É porque eu entrego meu dízimo e ofertas". O assunto se desviou completamente para a questão de entregar ou não dinheiro na igreja, e eu comecei a ministrar sobre Malaquias 3:10-12, que fala sobre as bênçãos de Deus para os que ofertam e entregam o dízimo de seus ganhos em Sua casa. Um delas é que o Senhor repreenderá, ou seja, impedirá o devorador / assolador / ladrão de tocar e roubar o que é nosso.

E daí perguntaram como eu poderia saber se o pastor estava pegando dinheiro para ele, que eu dava dinheiro para o pastor e outras "argumentações clássicas". E eu respondi que, caso isso acontecesse, coitado do pastor...!

Gente, a bênção não vem do pastor ou da igreja onde você oferta, mas vem de Deus. Se você entrega seu dízimo ou oferta a Deus, é Ele quem recebe. Se alguém (seja quem for, desde o pastor que recebeu o dinheiro até a pessoa que sabia desse mandamento e o desobedeceu) tomar para si o que pertence a Deus,  essa pessoa sofrerá as consequências.

E daí você pensa: Eu sabia!! Deus vai pesar a mão!! Vai castigar!! Vai enviar um raio do céu, uma labareda de fogo e a pessoa "vai queimar no mármore do inferno!!", hehehe

E eu respondo: "NÃO!", afinal de contas, Deus não precisa castigar.

Assim como nosso mundo terreno, o mundo espiritual também é ditado por leis. E, como num tribunal, existe um Juiz (Deus), um Advogado (Jesus, que nos justifica através de Seu sangue) e um acusador (satanás).

Assim como um Juiz, Deus não acusar ninguém, Ele julga os atos e intenções de cada um. Agora, você sabia que tem um cara que fica o dia inteiro esperando você fazer algo de errado para poder te acusar? Sabia que as suas atitudes tem sim consequências e que elas refletem no mundo espiritual? E, se acontece no mundo espiritual, também reflete no mundo terreno (como um ciclo, como uma conexão de uploads e downloads constantes).

E satanás é um cara metido a esperto. Ele te induz ao erro, ou seja, ele te faz pecar para te acusar no mundo espiritual e ter habilitação para fazer o que quiser com você ( João 10:10 ). O cara quer te tirar da presença de Deus para te destruir completamente. Mas Cristo é o Filho de Deus que veio morrer por mim e por você, sem nem saber se iríamos aceitar ou não Seu sacrifício por nós, para nos livrar do mal e impedir que satanás aja nas nossas vidas.

Então, a minha obediência à Deus é por medo de um castigo? Não. Deus é o Juiz que enviou um Advogado para me justificar todos os dias da minha vida (afinal, sem Jesus, que é nosso advogado, só pode haver acusações por parte de satanás contra mim). Logo, minha obediência à Deus é:

1. Por amor a Deus, pois encontrei Nele tudo o que preciso e agradá-Lo é o meu motivo de viver;
2. Porque entendi que Seus mandamentos só habilitam bênçãos, milagres e coisas boas na minha vida;
3. Porque eu não quero estar debaixo do jugo e da acusação do cara que me odeia e colocou um alvo na minha cabeça e todo santo dia trabalha incansavelmente para me matar.

Volto a dizer: você tem um Pai de Amor ^^ s2
Devemos temer a Deus, mas não ter uma relação de medo com Deus, afinal, se aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, recebemos o Espírito Santo dentro de nós, passamos a ser Seus filhos e vivemos Romanos 8:14-15: não recebemos o espírito de escravidão, para servir a Deus debaixo de jugo, de medo, de acusação, mas recebemos o espírito de adoção, ou seja, mesmo sem merecer ou ser a raça escolhida, ou nascer servindo a Deus, Ele nos ama e nos chama de FILHOS, e podemos chamá-Lo de "Pai".

Cara, isso é muito louco!! =D
E eu quero viver isso todos os dias da minha vida! E espero que você também!

Tenham um fim de semana recheado de novas experiências com teu Pai =]

Beijos e Abraços, amo vocês!

3 comentários:

  1. Mas ví quem planta não colhe? Não seria bem um castigo de Deus...mas as consequências vem...E vc tem razão quanto a Deus pois ele é misericordioso e se não fosse isso....

    ResponderExcluir
  2. A Moeda foi inventada pelo Homem.

    Por Que cargas d'água Deus, deus ou deos, iria querer alguma parte disso pra Ele ?

    Hum ?!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Vou responder seu comentário em outro post, mas, enquanto isso, convido você a ler novamente o texto Malaquias 3:10 que citei no post, ok?

    Até lá! ;)

    ----------------------------------------------
    Resposta ao comentário:
    Anônimo disse...
    A Moeda foi inventada pelo Homem.

    Por Que cargas d'água Deus, deus ou deos, iria querer alguma parte disso pra Ele ?

    Hum ?!
    18 de agosto de 2011 20:34

    ResponderExcluir