terça-feira, 24 de abril de 2012

Mensagem para uma plantinha

Oi, pessoal! Como vão todos? :)

Na semana passada, uma amiga do trabalho saiu de férias e, como ela possui uma plantinha em sua mesa e não poderia levá-la, eu me ofereci a cuidar da plantinha.

Minha amiga tem essa plantinha pois acredita que todo mau olhado, inveja e outras coisas ruins que alguém desejar para ela, pode ser absorvido pela planta, de forma que não aconteça nada de ruim com essa minha amiga.

A plantinha estava muito "jururu" (murcha), por isso, comecei a conversar com ela enquanto regava e fazia algumas podas. Eu passei a chamá-la de ELIZA e falei que Deus a criou para ser uma plantinha linda, cheia de flores e frutos, para irradiar a beleza e a alegria e a perfeição que Deus colocou nela, e não para puxar para si o mal das pessoas e absorver o que há de ruim ao redor dela...

E, enquanto conversava com a Eliza, comecei a refletir sobre nós mesmos.

Podemos às vezes (ou com muita frequência) estar entre pessoas que, por diversos motivos, sejam invejosas, rancorosas, não saibam tratar bem as outras, não tem amor, e só tenham palavras sempre ríspidas e duras.

Mas você foi criado para o que? Será que Deus teve todo o trabalho de te desenhar só para você absorver as coisas ruins das pessoas que não tem o que VOCÊ tem? Será que Deus quer que você seja contaminado pelas coisas ruins e que você perca toda a sua essência? Ou será que Deus te colocou onde você está para CONTAGIAR as pessoas com o que você tem de melhor? :)

Deus te criou e colocou qualidades muito especiais em você, e o que Ele mais deseja é ver você feliz! E eu estava conversando sobre isso com algumas pessoas na igreja e fizemos uma brincadeira:



Pedi para que elas desenhassem uma flor e que colocassem em cada pétala o que elas gostariam de ter em sua vida (alegria, paz, saúde, sabedoria, realização de sonhos, experiências com Deus, etc).

E, como nossa amiga Eliza, nós também precisamos ser podados de vez em quando. Galhos secos impedem que uma planta cresça, não é verdade?

Por isso, pedi que desenhassem também folhas caídas no chão e dessem nome para essas folhas. O que te impede de crescer e de viver tudo o que você escreveu nas pétalas? E as pessoas escreveram: medo, insegurança, tristeza, falta de fé, inveja, entre outros.

Depois que elas escreveram, juntamos todos os desenho e oramos pelos nossos sonhos e objetivos, oramos pelo que nos impede de crescer, oramos para que Deus nos abençoe, tire de nós o que não vem Dele e nos ajude a crescer e a viver milagres.

E era isso o que eu queria compartilhar com vocês. O desenho é bem simples, mas é só para vocês terem uma idéia de como fizemos. E façam também. Coloquem em cada pétala as coisas boas que vocês querem viver e coloquem nas folhas caídas o que impede seu crescimento.

Isso é o que Jesus disse em João 15:1-6. Se permanecermos Nele, isto é, buscando conhecê-Lo, andar de acordo com Sua Palavra e buscar que Ele nos aperfeiçoe, nos limpe, nos edifique, Deus irá nos podar, nos limpar, tirar tudo o que nos impede de crescer e de dar frutos, e continuaremos com Cristo para sempre.

Tenham uma semana de vitórias, em nome de Jesus!

Beijos para todo mundo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário