terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eu cheiro a Bíblia!

Olá, pessoal, tudo bem??

Na última terça-feira, uma notícia divulgada por diversos sites gerou uma grande polêmica (e rendeu mais de 859.00 referências na internet em apenas 5 dias). A chamada era "Pastor cheira a Bíblia" (fazendo referência ao uso de drogas, como cocaína) e a foto da reportagem era um convite para um encontro cristão:

( "A loucura não tem fim - Missão Quarta-Feira louca por Jesus" )

A primeira coisa que me chamou a atenção foi quando vi que a notícia falava do Pastor Lucinho (Igreja Batista da Lagoinha), cujo trabalho eu conheci em junho deste ano. O Pr. Lucinho tem um ministério forte com jovens e suas pregações tem sempre o mesmo objetivo: incentivar as pessoas a saírem de sua zona de conforto, criar vergonha na cara, deixar de ser crente por conveniência e ser louco por Jesus, servindo-O sem reservas, sem limites e com muito amor por Aquele que foi o primeiro exemplo de Louco, indo até as últimas consequências por nós.

A segunda coisa que me chamou a atenção foi o fato da notícia ter sido divulgada em sites que não são cristãos. Em poucos minutos, essa notícia estava em todas as redes sociais e travou-se uma guerra entre pessoas que criticavam e xingavam o pastor e pessoas que o defendiam e o apoiavam.

Eu havia acabado de voltar do almoço e quando essa notícia estourou, logo encaminhei para minha irmã Renata ver, e fiquei muito inconformada!!! Por que durante muitos anos, a minha cidade tinha uma região conhecida como Cracolândia ("Terra do Crack"), onde todos os tipos de drogas eram vendidos e usados no meio da rua, em plena luz do dia por velhos, adultos, jovens e até crianças! E ninguém fazia nada!

Eu vejo no facebook todo santo dia fotos de adolescentes bebendo e fumando e se prostituindo, e no rodapé mensagens de amor, amizade, superação e motivação, e todo mundo curte, compartilha, comenta e acha mó legal!! Acham legal 'encher a cara' até perder a consciência de tão bêbado! Acham legal se drogar até serem dominados por aquilo que antem dominavam! Acham legal sair por aí transando com quem nunca viu na vida antes porque pensam que isso é a verdadeira liberdade e expressão do amor!

Agora... vem um pastor, que há 20 anos trabalha com jovens, falar pra eles que a coisa que mais dá prazer, alegria e paz pra uma pessoa são os ensinamentos de Jesus, tenta tirar a galera das drogas e dessa loucura toda e trazer algum sentido pra vida do pessoal... e esse bando de gente que não tem o que fazer vem criticar o cara????

Tenho certeza que se, ao invés da foto do Pr. Lucinho cheirando a Biblia, fosse a foto de um jovem bonitinho com roupas legais se drogando, todo mundo iria curtir! Ninguém ia falar nada! Bando de hipócritas!! E ainda disseram que o Pr. Lucinho fez isso pra conseguir mais dinheiro pra ele. Galera! Acordem! Tem pessoas reclamando e falando mal de quem dá dinheiro para Deus, mas não percebem o tanto de dinheiro que estão dando para donos de bares, botecos, baladas, prostitutas e traficantes! A diferença está em  Malaquias 3:7-12 e Romanos 6:23! Enquanto alguns vão viver as bênçãos de Deus, outros caminham para a destruição e para a morte!

No final das contas, essa foto deu tanto o que falar que à noite, exibiram uma matéria até num programa de TV chamado "Brasil Urgente"! Se fosse possível torcer este programa como torcemos uma roupa molhada, pingaria sangue, porque é um noticiário que só mostra assassinatos, violência, estupros, criminalidade, suicídios, agressão, desrespeito às pessoas e aos direitos humanos.... enfim! Ainda não entendi por quê colocaram o Pr. Lucinho lá! Mas enfim...

Quando cheguei à noite da faculdade, entrei no twitter e no facebook para saber em que pé as coisas estavam e me deparei com uma coisa linda que só pode vir de Deus: a unidade da igreja! 

As notícias nos sites e na TV não serviram apenas para causar polêmica, mas para unir as igrejas. Quando entrei no Twitter, era um twit atrás do outro de pessoas e líderes de várias igrejas (e até gente que não é de igreja nenhuma, mas que curtiu a idéia de não ser um crente convencional) apoiando e defendendo o Pr. Lucinho e melhor: assumindo serem loucos por Jesus tanto quanto ele! E era um  twit mais legal que o outro, várias pessoas que antes consumiam drogas começaram a postar seus testemunhos de libertação no Facebook também, pessoas invadiram os fóruns da internet para falar do amor de Jesus e do que Jesus fez em suas vidas! E daí, alguém teve a brilhante idéia e postou um hashtag chamado #EuCheiroABiblia ("Eu cheiro a Bíblia").

Mano!! Eu não tinha vontade de sair da internet nunca!! Estava extasiada! hahahaha xD
E eu não parava de rir porque, assim como Hamã preparou uma forca para Mordecai, mas ele próprio acabou enforcado nela, as notícias vieram para difamar a igreja e sujar o nome de Jesus, mas o efeito foi exatamente o contrário!! Em menos de uma hora, o #EuCheiroABiblia era o terceiro twit mais postado no Twitter!!

Eu fui dormir ainda inconformada, mas muito feliz! E a minha oração foi "Senhor, permita que esse sentimento não acabe!". E já que um monte de gente falou mal da Biblia e da igreja de Jesus, resolvi ter uma atitude diferente: peguei folhetos de evangelismo e fui evangelizar no ônibus na manhã seguinte, a caminho do trabalho. Glória a Deus! Porque essa é a nossa resposta para todo mal que recebemos: vamos abençoar as outras pessoas e dar de graça aquilo que recebemos de graça também (Mateus 10:7-8)!

Só pra fechar o post (este pelo menos hehehehe), o pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explicou que “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”.
E eu quero dizer isso: se você quer ser louco por algo que valha a pena, seja louco por Jesus, seja louco por Sua palavra... ela é a coisa mais próxima que temos de Deus aqui na terra...

Deus abençoe a todos! Uma semana de vitórias, em nome de Jesus!
“Por fim eu quero te dizer porque eu cheirei a minha Bíblia: eu cheirei a minha Bíblia porque a gente cheira tudo o que ama” - Pr. Lucinho Barreto, um pastor Louco por Jesus.


-----> Confira a continuação desta mensagem: E porque VOCÊ deve cheirar a Biblia também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário