segunda-feira, 11 de março de 2013

A Mensagem de Reconciliação - parte 1

E aí, pessoal! Como foram de fim de semana?? Descansaram bastante? Ou se cansaram mais ainda?? rsss

Na última semana, Deus conversou muito comigo sobre Seu amor. E, aproveitando que faltam 5 dias para o Dunamis Xperience, queria compartilhar uma mensagem feita por Bob Hazlett na última Conferência Dunamis.

Bob nos fez repensar muito sobre o Cristianismo que temos exercido. Deus tem algo grande para realizar em nossas vidas, e nós precisamos voltar à essência de Cristo e não apenas praticar uma religião. Devemos caminhar conforme a o propósito de Deus, e não buscar uma relação com Ele baseada em "ação e reação". Como disse, Deus tem algo muito mais especial e profundo.

Deus quer que façamos Sua obra a custo da nossa família, nossos relacionamentos e nossa saúde. Ele quer que estejamos bem para que sejamos usados de maneira sustentável.

Não devemos buscar apenas libertação daquilo que nos prende, mas buscar aprender a viver em liberdade. Deus quer te mostrar quem você é, como Ele te enxerga e o que Ele deseja para você (Jeremias 29:11-13).

Se eu não esquecer onde estou (Efésios 2:4-6), eu não esquecerei de quem eu sou (Romanos 8:15-17). E nós precisamos levar este conhecimento para que outras pessoas conheçam e desejem esta mensagem de liberdade. (Há filhos de Deus esperando para serem descobertos)

Apesar disso, ainda somos pessoas diferentes umas das outras e precisamos saber lidar com nossas diferenças. Um grande erro que vejo com frequência é as pessoas julgarem umas à outras por pensarem diferente, terem costumes diferentes e não concordarem com suas opiniões. Mas, se a minha fé afirma que Deus é Pai de todos nós, independente se as outras pessoas acreditam nisso ou não, eu vou agir conforme a minha fé e conforme o exemplo de Jesus.

Como Jesus tratou as pessoas? Como Ele resolveu discussões e brigas? Como Ele ensinou? Ele só foi duro e ríspido com as pessoas que conheciam a Palavra de Deus e usavam a fé para seu próprio benefício.

Sendo assim, pessoal... vamos levar o Amor de Cristo e a Mensagem da Reconciliação para as pessoas não como uma cobrança e um fardo pesado (Mateus 11:28-30). O amor é leve! Sejam pessoas leves! Se desejamos ser como nosso Pai Celestial, AMEM incondicionalmente! Pois Ele é amor. Foi esse amor que nos atraiu, foi este amor que nos salvou, é este amor lindo que nos envolve a cada manhã e é este mesmo amor que nos convence todos os dias de que Deus nos deseja ao Seu lado - e para sempre!

Para isso, devemos ajustar o nosso ponto de vista com o ponto de vista de Jesus (2 Co 5:14-18). Às vezes, temos opiniões formadas e somos tão rígidos que não damos liberdade para o agir do Espírito e nem cremos em Seu poder. Às vezes o Espírito quer agir em nós de forma diferente e ousada, só que se nós nos importarmos apenas com o ponto de vista das pessoas, nunca viveremos o sobrenatural.

É hora de saber como o Céu nos enxerga e como o Céu age para que eu tenha uma nova perspectiva, mais profundidade e entendimento para agir da mesma forma. Quando você entende o que Deus fala para você, você consegue falar para as pessoas o que Deus fala delas.

Reconciliar é "voltar a tornar igual". Isto é: Deus nos reconciliou a Si mesmo, Ele enviou Jesus para que sejamos como Ele é.

Na segunda parte desta mensagem, falarei mais sobre esta reconciliação. A semana está apenas começando... deseje ter uma semana diferente e conhecer a Deus como você nunca fez antes. Se você buscá-Lo, irá encontrar todas as respostas (Jeremias 33:3).

Um grande abraço a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário