quarta-feira, 11 de maio de 2011

Por que me amou tanto assim? (Páscoa - parte 4)

É um barato ensinar crianças a orar!! hehe
Inicialmente, elas tem medo, porque não sabem como falar com Deus e, às vezes uma delas me diz "Mas eu não decorei ainda..."

Por favor, antes de me xingar, procure entender o contexto do que quero dizer. 
Sabe, a coisa mais chata que Deus deve ouvir todo dia são rezas vãs, repetidas automaticamente, ininterruptamente e sem sentimento algum. Em alguns lugares, a oração perdeu o sentido porque muitas vezes ela é limitada a uma oração já feita e inflexível, e ninguém ensina as pessoas que elas podem e devem orar conforme sua necessidade, conforme seu jeito, com suas palavras, espontaneamente, sem medo de desagradar a Deus por falar uma gíria ou por não saber se expressar do forma culta e formal. Ou ainda pior: a oração é considerada uma forma de castigo e penitência.

Cara, isso me deixa malucaaaa!!!! Como assim?! Você erra (todos nós erramos) e sua penitência é repetir 100 vezes a mesma oração?? Desde quando falar com Deus é castigo?!?! É o maior privilégio do mundo e vou te explicar por quê! =]

Antes de Jesus, o templo era dividido em algumas partes:
1. Átrio dos Gentios: onde podiam ficar judeus e estrangeiros convertidos ao judaísmo.
2. Recinto Sagrado: a partir daqui, apenas judeus podiam entrar. Se um estrangeiro pisasse aqui, ele era morto.
3.  Átrio das Mulheres: como o próprio nome já diz, apenas as mulheres podiam ficar lá.
4. Átrio de Israel: local exclusivo a homens. 
5. Lugar Santo: átrio dos sacerdotes, onde realizavam suas atividades sacerdotais.
6. Lugar Santíssimo - Santo dos santos: neste lugar ficava a Arca da Aliança e Deus se manifestava fisicamente.

No Santo dos santos, apenas o Sumo Sacerdote podia entrar, uma vez por ano, para entregar oferta de sacrifícios em prol de todo o povo. Este lugar era separado por um véu e era tão sério que o Sumo Sacerdote entrava lá com um guizo nos pés e uma corda amarrada na cintura, porque se ele não estivesse em santidade e consagrado a Deus, ele morria ali mesmo e os sacerdotes o puxavam por aquela corda. 

Ou seja, entre milhares de pessoas de uma nação inteirinha, apenas UMA tinha o privilégio de falar com Deus face a face - e ainda assim, uma vez por ano.

Agora, me diz: o que aconteceu quando Jesus falou "Está terminado"? Mateus 27:51 > O véu que separava o Santo dos santos se rasgou de cima a baixo!! E é agora que as coisas vão ficar mais interessantes!! Pois quando falamos em "véu", pensamos em um tecido fino e frágil, mas neste caso, o véu era de linho e tinha 7centímetros de espessura - wow *_* !!! 

E agora, finalmente chegamos na parte que eu mais gosto!!!! :D

Se Deus nos criou para ter um relacionamento de Pai e de Melhor Amigo, se Ele SEMPRE está disposto a perdoar os nossos tantos erros, a nos ensinar qual caminho devemos seguir, se Ele nos ama e enviou Jesus para provar Seu amor e restaurar Sua aliança com as pessoas, Jesus veio para não dependermos de absolutamente NADA para ter novamente acesso a Deus!! 

Ele é a ponte! =]  João 14:6 - Ninguém chega ao Pai sem antes procurar JESUS, aceitar Seu sacrifício por você e reconhecê-Lo como ÚNICO Senhor da sua vida! O sucesso da sua busca por Deus não depende de pessoas, não depende de ter imagens de santos em casa ou na carteira, nem de seguir superstições, muito menos de orar e adorar pessoas canonizadas como "santos milagreiros"! 

Afinal, Deus pode usar qualquer um para fazer um milagre, pois TODOS nós podemos ser instrumentos nas mãos de Deus. Só que o milagre não é nosso... é de Deus! Efésios 3:20É Dele que vem o poder que opera em nós e a gente não tem crédito nenhum no milagre que Deus fez... o milagre veio Dele, e a gratidão e a adoração tem que ser para Ele, não para quem Ele usou para te alcançar! 

Essa é outra coisa que, quando acontece, eu quero morrer rs!! A pessoa pede para eu orar por ela, eu falo sobre os ensinamentos e promessas de Jesus, oro para Jesus, Jesus faz o milagre e a pessoa vai feliz da vida agradecer ao "Santinho das causas impossíveis de Itapipoca de não-sei-onde", que não tem NADA a ver com Jesus!!!! ><' É a mesma coisa que promover um funcionário que não faz nada e demitir o funcionário competente!!

Mas tudo bem.... tudo beeeemm... Jesus não desiste delas e continua as amando muito (na torcida para que, da próxima vez, essas pessoas venham falar com Ele diretamente).

Puxa... deu para entender? 

Eu vou encerrar esse assunto no próximo post... mas pense bem nisso. E, antes de dormir hoje, fale com Deus... com suas próprias palavras, nem que seja para dar um oizinho! Orar é conversar com Deus do jeito que você conversa com seu melhor amigo! E é isso o que Ele é!

Que comece hoje um novo tempo na sua vida! Tempo de buscar a Deus e conversar com Ele como você nunca fez!! 

Um super abraço, e fique com Deus... porque Ele sempre está com você! ;)



----------------------------------------------- »

Esta é uma mensagem dividida em 4 partes:
1. Feliz Páscoa... de verdade!
2. Mas coelho não bota ovo...
3. Deixa eu ver se eu entendi direito...
4. Por que me amou tanto assim?

2 comentários:

  1. olá Vivian...

    Bem..., li o q vc escreveu e achei super legal, era algo q eu estava precisando ouvir. Tocou-me na alma, sei q não foi por acaso, tudo isso, somente com o coração é que presenciamos o manifesto de Deus em nosssa vidas. Jesus, como foi sitado rasgou o veu do tempo e nos deu completo o privilégio de termos contato com o criador. Pensado bem... eu gosto mesmo de ouvir estas coisas, nada melhor q servimos a Deus em sua plenitude. Obrigado , muito obrigado mesmo por tudo q vc escreveu. Até mais... fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carvalhedo, como vai?

    Obrigada pelo comentário, glória a Deus por este fruto! :)


    Continue neste caminho, pois o melhor de Deus ainda está por vir!

    Um super abraço, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir