segunda-feira, 22 de abril de 2013

Recadinhos de Deus nas cavernas do PETAR: a gotinha

Olá, pessoal!! Bom dia!!

Estou de volta para dar sequência aos "Recadinhos de Deus nas cavernas do PETAR", hehe ^_^

Quando vocês vierem ao PETAR, irão logo perceber que há todo um cuidado com a preservação do lugar e dos espeleotemas (isto é, as estalactites e as estalagmites).

Tudo isso porque cada CENTÍMETRO de um espeleotema demora de 10 a 100 anos para se formar. O que determina o tempo é o tipo do solo e a quantidade de água que flui por ele.

Isso me faz pensar que, se cada um de nós formos um solo fértil e deixarmos a Água Viva que é Jesus Cristo fluir ininterruptamente através de nós, mais rápido Sua obra será completa e seremos um ser humano à imagem do Pai: perfeito.

Um detalhe importante quando se visita uma caverna é: NUNCA!!!!!!!!!! Eu disse: NUNCA!!!!!!!!! EM HIPÓTESE ALGUMA encoste o dedo em uma das gotinhas onde os espeleotemas estão se formando!! O simples contato da gordura da nossa pele com água contamina a formação do espeleotema e interrompe o processo.

Da mesma forma acontece conosco: Deus não precisa da nossa ajuda para cumprir o Seu propósito nas nossas vidas. Pare de meter o bedelho (ou seu dedinho engordurado) no que Deus está fazendo. Deixe-O trabalhar - no tempo Dele! Não ameace destruir o plano Dele na sua vida!!

Quando você menos esperar, vai ser que nem o PETAR.... vai ter um monte de gente vindo de longe pra ver o que Deus fez na sua vida. E pode passar o tempo que for... a obra do Senhor é perpétua e Seus frutos duram para sempre!

Boa semana para todo mundo! :-)


---------------------»
Esta é a segunda parte de três posts. Não deixe de conferir as sequências desta mensagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário