segunda-feira, 6 de maio de 2013

Recadinhos de Deus nas cavernas do PETAR: a falsa mexerica

Era nosso segundo dia no PETAR e estávamos exaustos! Viramos uma madrugada inteira dirigindo até lá, para logo em seguida fazer um roteiro com 3 cavernas, cachoeira, trilhas, ainda fizemos um churrasco à noite, dormimos tarde novamente...

Foi difícil acordar no domingo! Tudo o que eu queria era ficar na barraca e dormir o dia todo, hahaha! Eu e uma amiga precisamos ser resgatadas da mais profunda preguiça, rsrs.

Finalmente, saímos! Começamos o dia indo para outra caverna, caminhamos mais um pouco, nos molhamos outro tanto, bagunçamos mais ainda, e depois de algumas horas, estávamos voltando.

Foi fácil descer a montanha, mas subir... A montanha não era tão difícil, mas o corpo de todos estava pedindo um arrego.

Foi nesse momento em que alguém olhou outro lado e disse:
- Olha!! Um pé de mexerica!! - e logo se enfiou no mato para colher algumas.

Outra amiga parou também, e eu segui (sabe quando você está tão cansado que, se parar, não consegue levantar depois?). Os dois avançaram nas mexericas como se fosse Coca-Cola no deserto mais árido do mundo, mas logo ouvi os gritos e as cuspidas:
- Mano, que mexerica azeda!!! Esse troço é muito ruim!!

Nisso, chega nosso querido guia e começa a rir dos dois, pois aquilo não era um pé de mexerica, mas de um tipo de LIMÃO, que tem a mesma casca e formato que uma mexerica!!! xD kkkk Foi aquela gozação e bagunça geral...

E daí fiquei pensando: quantas vezes estamos numa caminhada mais longa, cansados, com alguma necessidade e parece que não chegamos nunca no lugar do nosso descanso.

Mas o Senhor Jesus nos fala em Mateus 11:28-30 que podemos buscá-Lo quando nos sentirmos cansados e sobrecarregados, pois Ele carregará o nosso fardo e nos dará o Seu fardo, que é leve e não acrescenta dores. Repare que não ficaremos sem nenhuma ação, não é entregar o fardo para Jesus carregar e ficar sem fazer nada: Ele tem um fardo para nos entregar também.

Não só um fardo, mas Jesus também tem um caminho para nós. Ele nos disse em João 14:6 que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém chega até a presença do Pai se não conhecer, caminhar e viver com Jesus.

Deus também nos fala em Isaías 41:13 que Ele é o Deus que pega na nossa mão e diz para não temermos, porque Ele nos ajuda. Portanto, nós podemos colocar a nossa esperança e confiar no Senhor. Ele vai renovar as nossas forças (Isaías 40:27-31).

Mas para isso, precisamos permanecer no caminho certo, caminhando com nosso Amigo Fiel e mantendo nossos olhos fixos Nele (Ele é o nosso guia).Cuidado com as "falsas mexericas"!! Muitas coisas na vida podem nos tirar do caminho certo e nos levar a experimentar coisas muito amargas. Deixe Cristo te conduzir e busque ajuda Nele (Salmo 121). Não esqueça que Ele está contigo  nesta caminhada - por mais difícil que ela seja.

A semana está começando. Uma nova caminhada se inicia hoje também. Já perguntou para Deus o que Ele preparou para você? Qual será o Cardápio de Deus para Esta Semana?? Se abra para Ele... dê espaço para Ele agir... e deixe Ele te surpreender!

Deus abençoe muito vocês!! Até a próxima!! :)

---------------------»
Esta é a terceira parte de três posts. Não deixe de conferir as sequências desta mensagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário