domingo, 5 de janeiro de 2014

O Rei, o Estrangeiro e a Arca da Aliança (parte 3)

Obede-Edom era estrangeiro. Logo, pelas tradições judaicas, ele sequer poderia adentrar no Templo onde a Arca ficava, mas ele entendeu que podia ser filho. Por isso, quando Davi levou a Arca para Jerusalém, Obede-Edom decidiu se desfazer de tudo o que tinha e levar toda a sua família para onde a Arca estava. E o resultado foi que Davi escolheu Obede-Edom como Guardião da Arca (1 Crônicas 15:1, 24).

Muitas pessoas enxergam Deus como alguém distante, frio e indiferente, mas a verdade é que Deus não está bravo com as pessoas: Ele só tem saudades! Por isso, entre e permaneça na presença Dele! Deseje experimentar e busque saber qual é a tua herança (Deuteronômio 28:1-14).

Um dia eu postei no Facebook que, ao invés de pedir um sinal pra Deus, devemos pedir fé para não duvidar e agir de acordo com as promessas que Ele fez. Então, uma amiga perguntou: Como saber quais são as promessas? E eu lhe respondi que a Bíblia é um livro de promessas - composta por Antigo e Novo Testamento. São promessas de Deus para cada dia, cada situação e cada momento das nossas vidas.

Deus quer nos dar um lugar permanente em Sua presença. Isso significa que Deus quer nos fazer viver coisas que, aos olhos humanos, não poderíamos viver. Há lugares em que não poderíamos entrar, mas vamos entrar e permanecer. Deus te chamou para permanecer! Não deixe que nada faça você desistir de sua filiação. Ainda que você não se ache digno de ser filho, saiba que Deus adotou você (Romanos 8:15-16).

Às vezes entristecemos o Pai por não entendermos os propósitos e projetos que Ele preparou para nós. E eu queria lembrar você disto: espere o tempo certo e persevere. Assim como Obede-Edom passou a se assentar na mesa do Rei Davi, há um lugar de honra para você e para sua família.

Quando entendermos o que é ser filho de Deus, vai começar um novo tempo em nossas vidas. E é isso o que desejo para você neste ano de 2014: que a cada dia você possa entender, desejar e receber o dom de ser Filho de Deus (João 1:12-13)!

Um forte abraço a todos! Feliz Melhor Ano das Nossas Vidas!

-----------------------------------------------»
Esta é a terceira parte de três posts. 
Não deixe de conferir a sequência desta mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário