quarta-feira, 27 de abril de 2011

Feliz Páscoa... de verdade!



Olá, pessoal, tudo bem? E aí, como foi a Páscoa?

Neste feriado, pude observar algumas situações nas mais diferentes pessoas.

1.A alegria da Ressurreição de Cristo é trocada pelo luto por Sua morte.

2. A comemoração de Sua ressurreição é trocada pela comemoração e "competição" de quem ganha mais ovos e qual ovo é melhor (qual é maior, qual tem bombom dentro, qual é mais bonito, qual é mais legal, etc).

3. Para a maioria das pessoas, Deus está morto em sua vida há muito tempo. Em suas atitudes, Jesus morreu e continua morto, preso na cruz. Antes de morrer, Jesus avisou que ressucitaria e direcionou seus discípulos sobre o que deveriam fazer durante os 3 dias em que Ele não estivesse presente (ainda morto). Mas a morte de Cristo fez com que os discípulos esquecessem de quem Ele era e o desânimo os fez voltar ao que eram antes de conhecer Jesus.

Da mesma forma, todas as pessoas sabem que Jesus morreu por nós, mas será que sabem o motivo? Será que entenderam o que isso realmente significa? Ou será que Jesus morreu em seus corações também? Será que o fato de se apresentar sempre os mesmos discursos, filmes e imagens de um Cristo crucificado fez com que as pessoas se acostumassem e o real sentido da Páscoa tornar-se obsoleto?
Chegou ao ponto de criarem fórum de discussão chamado "Jesus devia ter apanhado mais".

Eu confesso que estou meio brava com essa situação. E, nessas horas, ter a oportunidade de ministrar crianças sobre a Páscoa é um privilégio! Porque elas são abertas a receberem o que ouvir o que pode ser o real sentido da Páscoa, e questionam, e perguntam, e tentam entender, e o mais importante de tudo: guardam no coração.


Desejo que vocês se lembrem do que trouxe Jesus à terra e o motivo de Seu sacrifício. A Páscoa deve ser comemorada todos os dias. É impossível acordar e esquecer que existe um Deus que te ama e foi até as últimas consequências por você.

No próximo post, voltarei a falar sobre a Páscoa, mas explicando mais sobre o motivo de termos ovos e coelhos como símbolo da Páscoa.

Até lá! ;)


----------------------------------------------- »

Esta é uma mensagem dividida em 4 partes:
1. Feliz Páscoa... de verdade!
2. Mas coelho não bota ovo...
3. Deixa eu ver se eu entendi direito...
4. Por que me amou tanto assim?

Um comentário:

  1. Realmente, o mundo está tão cheio de desgraça que no fim muitos se deixam esquecer da importância que Jesus tem em nossas vidas.

    ResponderExcluir