quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ser amigo de Deus - parte 3

É isso aí, pessoal, chegamos na 3ª  parte dessa ministração, e eu espero que ela contagie seus dias com vida, e que você venha a ter dias de alegria, de paz, de cura, de mudança... de realização de cada sonho teu, porque o seu Melhor Amigo estará contigo todos os dias para te guiar e te ajudar a ir além ;-)

Bem, estávamos falando sobre caminhar com a promessa que recebemos de Deus, pois receber uma promessa de Deus significa que Ele tem um compromisso com cada um de nós. O compromisso de nos fazer feliz. Agora, basta a gente se resolver e decidir caminhar com Ele.

Se existe uma pessoa insistente nesse mundo, esse cara é Deus! Porque o Senhor não me larga até que a promessa se cumpra! Quando Jacó ouviu a voz de Deus (Gênesis 28:10-22) e Ele confirmou que estaria para sempre com Jacó, que não o abandonaria e que cumpriria o que havia prometido, Jacó recebeu a marca da promessa e aceitou Deus como Senhor de sua vida. Até então, ele só conhecia Deus pelas histórias que sua mãe devia contar sobre seu pai e seu avô, mas ali ele descobriu que Deus era real e que, apesar de tudo o que ele tinha feito de errado, Deus queria fazê-lo feliz!

E sabe, quando eu recebo uma promessa de Deus, eu me torno um com Ele e Deus não me deixa até que essa promessa se cumpra em minha vida! Dali pra frente, Jacó andava diferente, ele andava com uma promessa. Deseje saber o que Deus reservou para você e o que Ele tem para você. Deseje andar com a promessa do que Deus lutou para que você tivesse acesso.

Se você tem uma promessa, você sabe aonde Deus quer te levar, e assim, você não é confundido nem enganado, porque você sabe o que Deus tem para você. Por isso, permaneça firme! Não abra mão da sua promessa e não a troque por nada!!

Quando a gente tem Deus na nossa vida, quando a gente recebe as promessas Dele, vivemos coisas novas. Começa um novo tempo, um novo ciclo em nossas vidas, porque agora temos um Pai que luta pela gente e pelos nossos sonhos. Se agora eu não conheço Deus de ouvir falar, mas de andar com Ele, de ouvir a voz Dele, é sinal que estou mais perto Dele. E quando caminho junto com Deus, conforme a promessa que Ele me deu, eu passo a ser diferente e a ter os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Eu não sou mais aquela pessoa confusa, impulsiva, que faz de tudo e continua vazia. Eu tenho o Espírito morando dentro de mim, por isso, eu tenho paz, eu tenho alegria, eu tenho o amor de Deus sobre mim :)

Quando isso acontece, chega a hora de Deus mudar meu nome. E quando Deus quer mudar meu nome, é sinal que eu não sou mais como antes, que o meu passado ficou para trás. E, para me mostrar isso, Ele me prova, mas não para que eu caia e perca tudo o que conquistei. Deus me prova em meus sentimentos, nas minhas motivações e nas minhas entregas para me aprovar.

E Jacó foi provado em sua perseverança. Não tenha uma fé contemplativa (digo, você acredita que pode acontecer com todo mundo, menos com você), pois Deus quer que você tenha uma fé perseverante. O caminho mais curto para tua promessa é a perseverança. Ou seja, não desista! Una seus sonhos com disciplina e lute por eles! (sonhos sem disciplina resultam em frustração) Lute pelo que você ama!

Em Gênesis 32:23-30, vimos algo incrível: a mudança de Jacó para Israel. Jacó chegou a um ponto de fé que ele até podia ver um anjo, e o mais legal dessa história é que ele agarrou o anjo e não o soltou enquanto não recebesse uma bênção! O Jacó que era enganador, que fugia, que não cria na promessa, que desistia, agora estava enfrentando até um anjo para ter sua promessa. E a luta deve ter sido feia, porque o anjo precisou deslocar a coxa de Jacó para se livrar dele, hehe! Imagina só!

A partir daquele dia, ele podia até mancar um pouquinho, mas sempre se lembraria do dia em que foi abençoado e se tornou Israel. E nós temos as marcas da nossa caminhada com Deus: são marcas de cura, transformação, libertação, realização do sonho. Elas são "cicatrizes de vida", porque elas não trazem tristeza nem dor como as cicatrizes de traumas que vivemos. Essas marcas passam por cima do que é ruim e desfaz o que nos machucava.

Muitas vezes você já fez de tudo e a perseverança é a ultima chave para abrir a porta da sua promessa. E quando a gente abre essa porta... quando eu vivo a minha promessa.... (feche os olhos por um momento, suspire fundo e se enxergue vivendo seu sonho) .... é aí que começa um novo tempo em nossas vidas. O melhor tempo das nossas vidas.... que é o tempo de caminhar e permanecer na presença do Pai.

Conquiste sua promessa através da perseverança, não desista! Ande diferente, ande com sua promessa. Ande como amigo de Deus, porque é isso o que Ele quer que você seja!

Quem é amigo de Deus que tem um Amigo para chamar quando a dificuldade e a luta vêm, quando há morte, quando há sentença, quando tudo parece estar desabando e não haver chão para te sustentar. Porque Ele é DEUS sobre todas as coisas.

Guarda isso no seu coração para sempre!! João 15:15-16
E viva esta palavra em todos os dias da sua vida, em nome de Jesus!

Amo vocês, contem comigo para o que precisar ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário