segunda-feira, 11 de julho de 2011

Minha Caixinha de Tesouros

Há alguns anos, quando era ainda estagiária e estava diante de um grande desafio, recebi vários conselhos que guardei para sempre, e um deles era: tenha sempre por perto uma caixinha de tesouros para saber por onde você deve seguir.

Na época, entendi que se tratava de uma caixinha de tesouros para minha vida profissional e, devido a vários fatores, sempre atrelei o meu sucesso profissional ao reconhecimento vindo das pessoas. Não que eu tivesse dúvida da qualidade do meu trabalho, mas sabe quando a gente precisa ouvir de alguém que somos bons no que fazemos? Pois é, rs! Para ter certeza que meu trabalho era excelente, alguém precisava me elogiar, comprar algum presente ou falar para minha gerente algum feedback sobre meu incrível trabalho.

Modéstia a parte, como isso acontecia com frequência, eu tinha isso como um medidor. E eu realmente tinha uma caixinha onde guardava todos os cartões, fitinhas e mensagens que recebia com elogios que "aconchegavam meu ego". Passou um tempinho e precisei de uma caixinha maior. Depois, de outra caixa. Nos dias ruins em que eu duvidava de minha capacidade, era bom olhar para o conteúdo das caixinhas, pois me faziam lembrar que eu era boa e que podia me superar.

E sabe o que aconteceu um dia? O elogio não veio. O reconhecimento não veio. Pois ninguém viu o que eu havia feito. E pior: elogiaram e reconheceram outra pessoa que não tinha feito nada do que eu fiz!

Hahaha, confesso que quis morrer!!! Foi como se todo meu esforço e trabalho não tivesse valor algum. Oh, céus! Oh, dia! Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém dá valor para o que eu faço!! hehehe

Mas aconteceu num outro belo dia que Deus veio conversar comigo e me lembrar de quem sou e também sobre onde devo lançar minhas esperanças e em quem devo confiar, para quem devo realizar o meu melhor, para quem devo entregar todas as minhas forças e fôlego. E não é para nenhuma pessoa deste mundo!!

Sabe o que aconteceu?

Peguei as caixinhas que pensava ser meu tesouro e joguei fora! Joguei tudo fora! Porque entendi que não serviam para nada. Sem perceber, eu fiz daquilo um "altar". A minha auto-aprovação dependia do que as pessoas falavam. Mas eu esqueci que a única pessoa que pode julgar a mim e às outras pessoas é Deus (Lucas 6:37-38). A ninguém cabe esse direito. E é Dele que vem todas as coisas que eu preciso, desde a força de trabalho até o meu reconhecimento.

Jesus falou sobre como devemos nos comportar durante algumas situações em  Mateus 6:1-19, mas leve isso para as outras áreas da sua vida também. Apenas Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Ou seja, Ele SABE de todas as coisas (mesmo aquelas que você pensa consigo mesmo e não conta para ninguém), ele PODE todas as coisas (afinal, Ele criou tudo o que conhecemos e também o que não conhecemos) e Ele está PRESENTE em todos os lugares.

Ou seja, Dele virá a tua recompensa, Dele virá o teu reconhecimento, Dele virá a colheita de tudo o que você tem semeado. Afinal, a tua bênção não depende de homens.

Não se preocupe em agradar a homens, busque agradar a Deus para que você receba gratuitamente aquilo que tanto busca (Mateus 6:33). Não se trata de uma troca, trata-se de entender que você só precisa da aprovação do Senhor, do Teu Pai, que te criou e deu os dons e talentos que você tem (e também os que você não sabe que tem).

Alguém se lembra do post "Atos 4:29-31"? Fala sobre a perseguição aos cristãos na Índia e Deus me ministrou que aquelas pessoas, apesar de tudo o que sofrem, tem tudo o que precisam, pois elas tem Deus em seus corações e elas chegam a ser mortas por buscar a Deus e se preocupar somente em serví-Lo e agradá-Lo - e a gente aqui, choramingando porque ninguém deu valor a um grande feito nosso (que talvez nem tenha sido tão grande assim).

Galera, não se desanimem e se deixem abater por coisas pequenas! Como Abraão em Gênesis 15:1, Deus também tem uma grande recompensa para você. Basta crer. Não duvide. Tenha fé! Tenha uma caixinha de tesouros recheada das promessas de Deus para você! E, quando chegar o dia ruim, reanime-se com as promessas de Deus que estarão nela! E ore sempre em cima dela para que você viva cada um destes milagres.

As boas notícias e as bênçãos tão esperadas do Senhor sempre chegam quando a gente menos espera ;-)

Tenham uma ótima semana!
Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário