sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saia da Arca (Conferência Dunamis 2012)

Vimos no post "Esse velho tá pirado!!" o que Noé enfrentou no período antes e durante o dilúvio. Neste post, vou continuar a mensagem de Guga Paiva, que falou sobre o que Noé fez quando saiu da Arca - como ele afetou o mundo.

Quando Noé desceu da Arca, só havia morte, destruição, podridão. Imagine só quantos corpos de pessoas, de animais e quantas casas destruídas.

A primeira coisa que Noé fez ao descer da Arca, foi edificar um Altar ao Senhor, onde Ele pudesse ser louvado e engrandecido. Da mesma forma, nós precisamos edificar Altares a Deus onde há destruição e morte, seja na Mídia, na Moda, na Política, em todo lugar onde há destruição e podridão.

O pecado nos afasta de Deus e gera morte. Esse foi o fim de todas as pessoas do mundo, pois pecaram e se afastaram de Deus, e o pecado as condenou. Quando Noé edificou um Altar, ele ofereceu sacrifícios a DEus, e a palavra em Gênesis 8:20-22 fala que o cheiro dos sacrificios agradaram a Deus e estabeleceu a presença do Senhor naquele lugar, de forma que o Senhor decidiu nunca mais destruir Sua criação, ainda que ela fosse pecadora.
O Senhor nos chama para construir Altares. O Altar é onde o Senhor é adorado, mas é no Tabernáculo onde Ele habita. E nós, através de Cristo, ao aceitarmos como Senhor de nossas vidas e nos entregarmos a Ele, passamos a ser um tabernáculo vivo onde o Senhor pode habitar. (1 Coríntios 6:19, 2 Coríntios 6:16), e é por isso que precisamos abrir espaço em nossas vidas para que o Senhor tenha espaço para se mover e liberdade de agir.

Altar é feito de pedra e não sai do lugar. Porém, o Tabernáculo não é fixo, ele vai para onde Deus soprar! :)

Por isso, não podemos condicioná-lo a um pedacinho de nós apenas e nem limitar Sua ação. Quando limitamos o poder de Deus, vivemos frustração. Ele só vai agir quando nós deixarmos, porque Ele é um cavalheiro que respeita o nosso livre arbítrio. Por isso, cuidado para não ser prisioneiro de sua liberdade. Mais vale ser escravo de Cristo do que viver uma vida sem propósito, como um Escravo por Conveniência.
No Velho Testamento, quando uma pessoa tocava num leproso, ficava com lepra também. Mas no Novo Testamento, através do envio do Senhor, quando uma pessoa toca num leproso, ele é curado!
Agora, cabe a nós estar dispostos a construir um Altar em lugares hostis e ser um Tabernáculo vivo que o Senhor envia para trazer restauração e vida por onde quer que vá.

Precisamos construir um Altar de pureza e santidade. Os nossos joelhos não vão se dobrar ao mal, nós permaneceremos de pé nos lugares hostis e diante das dificuldades e oposições, porque o Senhor está em nós!

É possível que hoje você esteja passando por uma grande dificuldade e tudo parece estar desabando. Mas Deus permite algumas coisas federem para nós reagirmos e sairmos do lugar (ou você acha que Noé não se cansava de limpar cocô de rinoceronte??). Não é fácil de sair do nosso refúgio, nosso lugar de conforto (Arca) e ir construir Altar a Deus no lugar onde temos crises, tristeza e dor.

Só que a Arca também é o lugar onde nos fortalecemos no Senhor, onde o conhecemos, onde tivemos experiências com Ele. Deus quer que você tenha muitas experiências sim, mas Ele também quer que você leve vida lá fora, onde está tudo destruído e as pessoas vivem de aparência e não tem nada que preencha o vazio dentro delas.

Em Gênesis 8:22, lemos que todas as gerações depois de Noé foram afetadas. A sua atitude pode transformar um mundo! Construa altares na sua casa, na sua família, entre seus amigos, no seu trabalho, na sua faculdade, para que todos sejam alcançados pela bênção de Deus! Promova um ambiente de transformação.

Não adianta querer mudar só o mundo e deixar a nossa família para trás. Precisamos amar a nossa família para que haja cura nos relacionamentos, perdão e um ambiente sadio e de paz. REstaurar o Altar da família é entender qual é a identidade do nosso Pai Celestial.

Para fortalecer a sua fé e entender quem DEus realmente é, assista ao vídeo do post "Restaurando a identidade do Pai Celestial"). De mãos dadas com Deus, teremos segurança para aceitar desafios maiores e faremos coisas muito grandes! É Deus quem nos ajuda a saltar muralhas e a empurrar obstáculos.

Deus nos chama para sair da Arca, encarar o ambiente de destruição e construir um Altar que transforme as gerações que estão aí. Não se preocupe em ensinar uma religião. Não caminhamos com Cristo para aprender "bons modos". Ensine as pessoas a buscarem Deus para que elas possam conhecê-Lo como Ele realmente é. Desta forma, o amor de Deus as alcançará e elas também poderão transformar o mundo atrsavés das experiências que terão com Deus.

Se posicione, creia (Hebreus 11:1, 7, 13-16)!Pois quando o Senhor nos chama, Ele nos envia. E quando isso acontece, os sinais te acompanham por onde você for (Marcos 16:15-18).

O Espírito Santo irá se mover para te ajudar a trabalhar pela transformação do mundo. Assim, você irá sair da Arca para destruir as mentiras e os intentos de satanás, e trazer uma revolução para o mundo - a revolução do Verdadeiro Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário