quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um Shofar para Vivian :)

Oi, pessoal!! Tudo bem com vocês??
Quero mandar um beijo especial a cada um dos meus irmãos dos Estados Unidos e Haiti... tenho orado para que vocês encontrem paz no Senhor e vejam a mão de Deus agindo, confortando e abençoando vocês neste período de grandes dificuldades...
 
Hoje gostaria de contar um testemunho :)
Há algum tempo tenho desejado comprar um Shofar, um instrumento feito de chifre de carneiro ou de antílope que, além de ser usado no exercício sacerdotal com vários propósitos, anuncia grandes coisas espirituais, desde a necessidade do arrependimento de pecados até a vinda do Rei dos reis.

Essa vontade de ter um Shofar e de ser usada por Deus para tocá-lo cresceu muito neste ano e Deus me abençoou. Como meu grande amigo Jorge ia para Israel em setembro, juntei dinheiro, abri mão de algumas coisas e pedi para que trouxesse um Shofar para mim.

Deus nos abençoou e o Jorge encontrou um belo Shofar de antílope por 1/5 do valor que eu tinha juntado e que custou quase 1/8 do preço que eu pagaria por um Shofar deste tipo aqui no Brasil.  Foi um presente de Deus, sem a menor dúvida!! :D

Ele é lindo! É polido num lado e rústico no outro, tem um tamanho médio, um bocal perfeito e uma boa curvatura também.
 
E, quando o Jorge entregou para mim, a primeira coisa que disse foi:
- Vi, ele é meio fedido, tá?? (lembrando deste momento agora, imagino que todas as roupas do Jorge que estavam na mesma mala ficaram tão fedidas quanto o meu Shofar hahahahaha!!!)
 
E foi uma grande alegria!!
Eu fiz um propósito de só tocar o Shofar depois de 30 dias. de oração e consagração, pois não quero tocar o Shofar para fazer pose ou para as pessoas acharem bonitinho. Quero que o toque do meu Shofar realmente abale o mundo espiritual e reflita nas pessoas também. Nada pode ser casual. Tudo tem que ter um propósito, um motivo, e gerar uma reação.
 
Quando meu propósito terminou, consegui tocar o Shofar logo na segunda soprada (na primeira, saiu um som nada harmônico). Fiquei muito feliz!! Mas ainda faltava alguma coisa: como eu poderia carregar meu Shofar por aí? A única coisa que tínhamos era a sacola plástica onde ele veio... (diga-se de passagem, como é que tiveram a coragem de colocar um instrumento santo numa sacola de plástico qualquer??!!)
 
Procurei em sites, mas não achei. Queria uma bolsa escarlate, com tecido de veludo ou semelhante, mas não encontrei. Tudo caro e feio. Naquela noite, comentei com minha mãe que precisava de uma bolsa para transportar o Shofar, mesmo que tivesse que comprar um tecido para fazer, mas que precisaria ficar muito bonito, pois era para um instrumento sagrado. 
 
O que eu não sabia era que minha tia (que mora em outra cidade) veio visitar meu avô e trouxe de presente para minha mãe alguns tecidos para ela. Na manhã seguinte, minha mãe veio me acordou bem cedo com um tecido vermelho, aveludado e meio cintilante na mão:
- É algo assim que você queria?? Eu acho que vai ficar muito legal no Shofar!! Vai dar certo!!
 
Peguei aquele tecido como se fosse um cristal! Diretamente enviado por Deus!!! hehehe
Coloquei na mochila e fui para o trabalho junto com linha e agulha. Na volta para casa, não me aguentei! No meio do ônibus, abri o tecido, calculei a medida do Shofar e comecei a cortar e costurar! :D Só dava eu e aquele pano vermelho pra lá de chamativo dentro do ônibus!! Meu Deus, era incontrolável e compulsivo!! hahaha
 
Ponto por ponto, a bolsa foi feita. Desci do ônibus ainda com a agulha terminando de costurar o tecido e, em casa, fiz as alças e a abertura com uma fita que também é escarlate (e que brotou no meu armário da mesma forma inesperada que o havia brotado o tecido). Ficou perfeita! Mas ainda quero bordar algum versículo, como Deuteronômio 6:5.
 
Dois dias depois, lá estava eu tocando Shofar em minha igreja, durante o encerramento da campanha de jejum baseada em Obede-Edom. Quando os pastores de minha igreja carregaram (simbolicamente) a Arca da Aliança, ouvi a voz de Deus falando "VAI!" e logo puxei o Shofar da bolsa e fui caminhando com eles, tocando o Tekiah, o toque que anuncia a Majestade do Senhor Rei de Israel ("Aquele que nós deu a promessa do Reino e sua recompensa aos Justos"). Para honra e glória de Deus, houve um mover tremendo naquele lugar e a presença de Deus era palpável.
 
Começou então um novo tempo! Tempo de novas experiências! Tempo de buscar ainda mais a Deus e de viver o que o profeta escreveu em Isaías 64:4!
 
Experimente fazer algo diferente com Deus e para Deus. Deseje entregar algo novo para Ele! Quando desejamos algo para o Senhor (e não para nós), entendemos o que esta escrito em Mateus 6:33 : quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, todas as demais coisas nos são acrescentadas.
 
No meio de um mundo louco e cheio de más notícias diariamente, Deus quer inaugurar um tempo de muita alegria em nossas vidas. É isso o que precisamos buscar, é isso o que precisamos viver: ser completamente Dele e viver Sua essência todos os dias! 
 
 Deus abençõe muito vocês!! Tenham uma ótima semana!!
 
Beijos para todos!
 
Vih

Nenhum comentário:

Postar um comentário