sábado, 30 de outubro de 2010

O poder do Criador que vc ainda não conheceu - parte 1

Oi, póvus, tudo bem?

Nesta semana, Deus me levou a dar uma olhada lá em Gênesis 1, que fala sobre a criação.

Isso me fez lembrar das inúmeras teorias que ouvi sobre a criação do universo e do nosso planeta, mas nenhuma delas dá muita valor à possibilidade de Deus ter criado tudo, afinal, é algo meio impossível, não é? Uma só "pessoa" criar tudo assim, tão facilmente, através do poder da palavra que saiu de Sua boca apenas, sem ajuda de mais ninguém.

Acho que uma das maiores dificuldades que temos é entender que Deus não é uma pessoa limitada como nós somos. Por exemplo, eu posso ser a empresária mais bem sucedida, ser reconhecida e admirada mundialmente, mas ainda assim não teria poder para falar "Coração! Volte a bater normalmente... e agora!!", caso tivesse um troço e estivesse morrendo. Da mesma forma, não teria poder para ressucitar alguém ou impedir qualquer desastre.

Está na hora de lermos a Bíblia e buscar a Deus de uma forma diferente. Já percebeu como é fácil ler na Bíblia que "Isaque prosperou muito e ficou riquíssimo" (Gen 26:13), mas quando ouvimos um testemunho de um mendigo que teve a vida restaurada, voltou a trabalhar e tornou-se próspero, muitos acham que é "testemunho comprado", que pagaram para ele falar isso.

É fácil ler na Biblia que enfermidades desapareceram e que Jesus expulsou demônios, mas quando ouvimos ou até mesmo contamos nosso testemunho, muitas pessoas olham com descrença e duvidam. Ou pior! Quando vêem pessoas manifestarem demônios, ao invés de orar por elas, fogem!! Têm medo e saem de perto!! Eu já tive o desprazer de ouvir que uma pessoa deixou de ir à igreja porque uma pessoa "manifestou demônio, ficou estribuchando lá e o pastor teve a sorte de conseguir expulsar o bicho dela"!

O que eu quero dizer é que está na hora da gente conhecer o poder de Deus em nós!

Já parou pra pensar como o poder de Deus se manifesta na sua vida? Como o Espírito Santo age através de você? Pára pra lembrar: qual foi a última vez que vc teve uma experiência com DEus e foi usado para que Ele alcançasse a abençoasse uma pessoa?
(Faaala, Jeová!!)


É!! Mas Ele vai falar mesmo!! Porque não podemos aceitar não ter experiências com Deus sendo que Ele é vivo! Sendo que habita em nós, se move no meio de nós, deseja mostrar Seu poder através de... NÓS!

Ou seja! Pegue sua Bíblia, tire o pó dela e leia Genesis 1. Nós vamos conhecer o poder do Criador na nossa vida!

Um super-abraço a todos, até o próximo post ;-)

 

Um comentário: