sábado, 23 de outubro de 2010

Passando um minutinho com o Dono do Tempo

Oi, póvus, tudo bem?

Puxa, essa semana foi corrida! É gozado como a correria do trabalho, dos estudos, das nossas atividades em geral, às vezes vêm como uma onda para nos afogar. Já percebeu como é fácil se deixar levar pela quantidade de coisas que temos que fazer e nem sempre sobra um "tempinho" para buscar a Deus.

Quando falo “tempinho”, não quero dizer que ele deve ser curto. Usei o diminutivo para me referir a um momento muito especial que você deve ter com Deus.

Mas é gozado. Quanto tempo devemos ter com Deus? Se possível, 24 horas do dia! Desejo me consagrar a Deus quando acordo, conversar com Ele quando tomo banho, encontrar Nele as estratégias para ser excelente no meu trabalho, ajuda para estudar uma matéria que não entendo, manifestar Sua unção nas pessoas com quem lido todos os dias (ou que verei apenas uma vez), respirar Sua presença e ser cheia Dele... Mas nem sempre consigo!

Manter Deus em primeiro lugar na minha vida em todos os momentos é algo difícil quando tudo ao meu redor parece estar desabando com contingências e situações urgentes que precisam ser resolvidas naquele minuto.

É... bem naquele minuto em que você e iríamos orar. Talvez a sua oração fosse durar apenas um minuto ou dois, mas é incrível como vem um sentimento, um pensamento que diz que você não pode parar naquele minuto, mesmo que por pouco tempo, para buscar a Deus.

Ou vem um pensamento que diz que é impossível orar por meia hora. Que é impossível buscar a Deus por uma hora inteira. Ler a bíblia, então...!!

E daí a gente pede para Deus esperar um minutinho... mais um minutinho.... outro minutinho... e vai deixando para orar depois... depois... depois...

Desejo nunca esquecer (e que você também não esqueça!) que a coisa que Deus mais espera todo santo dia é poder ouvir a nossa voz. Tanto é que Ele dá uns cutucões ao longo do dia, hehe, de repente Ele faz você lembrar de alguém que você não vê há muito tempo para orar por ela, ou faz você pensar em alguma situação que precisa de mudança, ou faz você passar por algo para que você venha a orar por alguém...

Oportunidades é o que não falta para conversar com Deus todos os dias, todos os momentos, em todos os lugares.

Já pensou em fazer um “altar de testemunhos”? Esse é o nome que costumo dar para minha lista de motivos de oração. Ela é meio grande, e tem tudo lá. Pedidos por minha família, pelos amigos, pela minha vida, meu trabalho, meu ministério, minha vida com Deus, situações que me incomodam e que precisam ser mudadas (tanto em mim quanto no mundo inteiro), meus sonhos, tudo o que desejo fazer e conquistar.

Se você listar tudo quanto deseja ver a mão de Deus agindo e orar a Deus todos os dias por essa listinha, tenho certeza que ficará mais fácil orar  uma hora todos os dias, ou pelo menos orar um minutinho por cada pedido ao longo do dia (no ônibus / metrô, no horário de almoço, naquele intervalo do café, quando chegar em casa, antes de dormir ou ao acordar) :-) Assim, quando terminar o dia, você terá orado por toda a lista.

Essa listinha também vai te ajudar a não esquecer das promessas que Deus te fez e dos teus sonhos. E eles são a gasolina que nos faz ir além... <3

E aí, já preparou sua listinha? Bota a mão na massa e comece hoje! A coisa pelo que Deus mais anseia todos os dias é poder ouvir a sua voz! Que você possa ter esse minutinho com Ele.. e que esse minutinho não acabe jamais! =]

Have a nice weekend!

3 comentários:

  1. É...a gente sempre acha que tem que ser o contrário e que Deus é que não tem um minutinho pra gente. Somos pequenos na nossa ignorância, pequenos no nosso egoísmo. Deus é que é grande! Só Ele é que é.

    Bêju

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian... puxa que legal seu blog , muito abençoador, creio que vc em breve vai colher os frutos disso, realmente podemos falar e ouvir Deus em todo o tempo, basta estarmos dispostos à isso, ou seja pensar no Reino em primeiro lugar, por mais que isso seja nada simples , porém vale muuito a pena... até mais

    em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Amém...eu creio e digo eis me aqui...
    abençoada palavra ví gostei realmente...

    Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir